Búzios - RJ

Búzios – RJ

Armação dos Búzios ou simplesmente Búzios, como é conhecida, fica cerca de 179 km do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos e a 30 minutos de Arraial do Cabo. A cidade possui mais de 20 praias para conhecer com opções para mergulhadores, surfistas, famílias e praticantes de esportes como wind e kitesurf.

A visibilidade das águas alcança facilmente os 10 metros e no verão pode chegar até os 25 metros com uma temperatura media em torno dos 22 graus. Fiquem atentos à ressurgência.

O que é Ressurgência? São correntes provenientes de grandes profundidades que alcançam a superfície, e por não receberem os raios solares nas grandes profundidades, essas águas acabam sendo bem mais frias, porém, mais limpas e azuladas.

Alguns pontos de mergulho em Búzios:

Ilha de Âncora

Profundidade de 6 a 22 metros

Ela recebeu este nome pelo seu formato que oferece abrigo dos ventos e correntezas. Fica mais longe do continente e é considerada por muitos o melhor ponto de mergulho da região. Possui uma grande variedade e quantidade de peixes sendo possível avistar frades, meros, anchovas, barracudas e também muitos corais.

Enseada do Badejo

Profundidade de 12 a 21 metros

 Indicada para mergulhadores de nível básico e avançado com um patamar raso de 4 a 5 metros. A enseada possui vida marinha abundante com formações rochosas.

Ilha de Gravatás

Profundidade de 12 a 36 metros

A ilha é rodeada por grandes rochedos e tocas e é mais indicado para mergulhadores de nível básico. Sua água é um pouco mais escura devido à proximidade com o litoral e alguns rios que deságuam pelas redondezas. É possível ver arraias e tartarugas verdes.

Laje dos Alagados

Profundidade de 17 a 45 metros

É indicada para mergulhadores de nível avançado e está situada mais próxima do litoral e vulnerável às correntes que eventualmente passam por lá. Dessa forma, devido às condições que o local apresenta, é necessário um mergulho bem planejado. Apesar de difícil é um lugar sensacional para se mergulhar aonde são vistos grandes rochedos e muitos peixes de passagem.

Uma curiosidade do lugar é que a atriz francesa Brigitte Bardot foi responsável por popularizar Búzios no exterior depois de passar quatro meses no local, em 1964 e depois disso teve seu nome dado a uma Orla, a Orla Bardot, em sua homenagem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pesquisar

+
Pular para a barra de ferramentas